Pular para o conteúdo
Início » SÃO PEDRO DE CAIÇARA, 35 ANOS DE FESTA E DE HISTÓRIA (PARTE 4)

SÃO PEDRO DE CAIÇARA, 35 ANOS DE FESTA E DE HISTÓRIA (PARTE 4)

SÃO PEDRO DE CAIÇARA, 35 ANOS DE FESTA E DE HISTÓRIA (PARTE 4)

Nesse domingo, dia 1º e dia de São Pedro, o LUMIÁ JUNINO abrirá a contagem regressiva para o SÃO PEDRO DAS TRADIÇÕES, 35 ANOS DE FESTA. O evento será na Praça Dois Antonios, às 20h com a Banda de Música 7 de Novembro tocando forró, encontro de sanfoneiros, apresentações de dança e trio pé-de-serra. Enquanto o evento não chega, vamos relembrar o passado através da pesquisa realizada por Jocelino Tomaz.

A SEGUNDA E A TERCEIRA FESTA

Depois do sucesso da 1ª edição da festa em 1990, a administração quis fazer um evento maior em 1991. Assim, houve uma maior divulgação, matérias em jornais, rádios, etc. Com relação às atrações, tivemos mais artistas de sucesso, foram eles: Borba de Paula, Selminha (Rainha da Lambada), Banda Kaza Nova, Messias Paraguai, Paulo Márcio (sucesso com “Arrepiou”), Banda Miragem, o forrozeiro Manoel Serafim e José Orlando, que na época estava no auge com a música “Pistoleiro do Amor”.

O formato da festa foi semelhante ao da primeira, com pavilhão de madeira, ruas decoradas, parque de diversões, houve apresentação de quadrilhas de Caiçara, Logradouro e campina Grande. Houve também uma exposição do “Centro de Artesanato”, na rua João Pessoa. Na semana dos festejos também foi inaugurada a praça Francisco Soares, em Logradouro, nova iluminação da Rua Epitácio Pessoa (Caiçara), entrega de enxovais a gestantes, etc. O sucesso foi maior que o da 1ª edição.

Em 1992, a última festa da administração de George Neves, foi realizada em três dias. As atrações foram Nordestinos do Ritmo, Geovani Júnior, João Gonçalves, Fátima Mello, Rita de Cássia e Redondo, Duda Barbosa e Eliane.

Novamente, tivemos um grande evento, porém não deu muito certo estender por três dias pois em um deles o público não correspondeu às expectativas.

Por problemas técnicos, a cantora Fátima Melo não se apresentou, então, no dia seguinte, foi realizada em um trio elétrico uma apresentação na praça de Logradouro, que na época era distrito de Caiçara, e também uma apresentação em Caiçara, fato semelhante ao que viria acontecer 19 anos depois com a banda “Garota Safada”.

Quando, em postagem anterior, nos referimos a pessoas envolvidas com as primeiras festas, é claro que várias não foram citadas, uma delas foi o jornalista Edilson da Cunha, responsável pela publicação de matéria sobre a festa em jornal.

Caso tenham algo a corrigir ou acrescentar a essa história, podem comentar à vontade.

Quem tiver alguma foto que ache interessante entrar nessa retrospectiva, principalmente da QUADRILHA DAS VIRGENS favor entrar em contato com Jocelino Tomaz pelo 99175-6171.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support