SÃO PEDRO DE CAIÇARA, 35 ANOS DE FESTA E DE HISTÓRIA (PARTE 4)
Nesse domingo, dia 1º e dia de São Pedro, o LUMIÁ JUNINO abrirá a contagem regressiva para o SÃO PEDRO DAS TRADIÇÕES, 35 ANOS DE FESTA. O evento será na Praça Dois Antonios, às 20h com a Banda de Música 7 de Novembro tocando forró, encontro de sanfoneiros, apresentações de dança e trio pé-de-serra. Enquanto o evento não chega, vamos relembrar o passado através da pesquisa realizada por Jocelino Tomaz.
A SEGUNDA E A TERCEIRA FESTA
Depois do sucesso da 1ª edição da festa em 1990, a administração quis fazer um evento maior em 1991. Assim, houve uma maior divulgação, matérias em jornais, rádios, etc. Com relação às atrações, tivemos mais artistas de sucesso, foram eles: Borba de Paula, Selminha (Rainha da Lambada), Banda Kaza Nova, Messias Paraguai, Paulo Márcio (sucesso com “Arrepiou”), Banda Miragem, o forrozeiro Manoel Serafim e José Orlando, que na época estava no auge com a música “Pistoleiro do Amor”.
O formato da festa foi semelhante ao da primeira, com pavilhão de madeira, ruas decoradas, parque de diversões, houve apresentação de quadrilhas de Caiçara, Logradouro e campina Grande. Houve também uma exposição do “Centro de Artesanato”, na rua João Pessoa. Na semana dos festejos também foi inaugurada a praça Francisco Soares, em Logradouro, nova iluminação da Rua Epitácio Pessoa (Caiçara), entrega de enxovais a gestantes, etc. O sucesso foi maior que o da 1ª edição.
Em 1992, a última festa da administração de George Neves, foi realizada em três dias. As atrações foram Nordestinos do Ritmo, Geovani Júnior, João Gonçalves, Fátima Mello, Rita de Cássia e Redondo, Duda Barbosa e Eliane.
Novamente, tivemos um grande evento, porém não deu muito certo estender por três dias pois em um deles o público não correspondeu às expectativas.
Por problemas técnicos, a cantora Fátima Melo não se apresentou, então, no dia seguinte, foi realizada em um trio elétrico uma apresentação na praça de Logradouro, que na época era distrito de Caiçara, e também uma apresentação em Caiçara, fato semelhante ao que viria acontecer 19 anos depois com a banda “Garota Safada”.
Quando, em postagem anterior, nos referimos a pessoas envolvidas com as primeiras festas, é claro que várias não foram citadas, uma delas foi o jornalista Edilson da Cunha, responsável pela publicação de matéria sobre a festa em jornal.
Caso tenham algo a corrigir ou acrescentar a essa história, podem comentar à vontade.
Quem tiver alguma foto que ache interessante entrar nessa retrospectiva, principalmente da QUADRILHA DAS VIRGENS favor entrar em contato com Jocelino Tomaz pelo 99175-6171.




















