Início » Secretaria de Assistência Social apresenta o SAF

Secretaria de Assistência Social apresenta o SAF

No dia 16/11/2022 a Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou a sociedade civil do município de Caiçara o Serviço de Acolhimento Familiar – SAF, é uma medida de proteção, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, para crianças e adolescentes que precisam ser afastados temporariamente de sua família de origem. Esta medida é excepcional e provisória, e não deve ultrapassar 18 meses. Existem três modalidades de acolhimento por medida de proteção, e o acolhimento em família acolhedora é uma dessas.

O evento aconteceu na Escola Municipal João Alves de Carvalho, e teve a presença de pais, professores, e comunidade em geral.