Início » Arraiá do Municipá 2023 – A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SMEC), realizou a culminância de algumas atividades artísticas e culturais desenvolvidas no Projeto “O que é que o Nordeste tem?

Arraiá do Municipá 2023 – A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura (SMEC), realizou a culminância de algumas atividades artísticas e culturais desenvolvidas no Projeto “O que é que o Nordeste tem? Multiculturalismo e Diversidade Cultural”, uma viagem pelos Estados do Nordeste e suas culturas. O evento se caracterizou como um arraiá, com muita animação e diversão entre estudantes, professores e as comunidades escolares. Durante o Arraiá tiveram apresentações das escolas do campo e da cidade, exposições artísticas, comidas típicas, quadrilhas juninas e forró pé de serra, além de sorteios de balaios juninos para os estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino. O Prefeito Tarcísio Lopes parabenizou as escolas pelo belíssimo evento e prestigiou todo arraiá, juntamente com a secretária de educação, Elizabete Tomaz e os coordenadores da SMEC. Um destaque foi dado às quadrilhas que se apresentaram, a quadrilha do ENIAI, como convidados, e a quadrilha Moça Menina. Também foi um espetáculo a parte, a quadrilha Nação Jovem, da Escola João Alves. O projeto, continua em desenvolvimento até o término do segundo bimestre, possibilitando o que a Coordenação tem destacado como sendo as competências para ampliação do repertório cultural e artístico dos estudantes, no tocante à sua identidade e diferença cultural nordestina.