Início » A Vivência Formativa do 2º Bimestre trouxe como tema “O QUE É QUE O NORDESTE TEM? MULTICULTURALISMO E DIVERSIDADE CULTURAL”

A Vivência Formativa do 2º Bimestre trouxe como tema “O QUE É QUE O NORDESTE TEM? MULTICULTURALISMO E DIVERSIDADE CULTURAL”, realizada neste dia 16 de maio, na EMEF João Alves de Carvalho, com a participação de todos os coordenadores pedagógicos, gestores escolares e professores da Rede Municipal de Ensino. Durante a vivência foram desenvolvidas ações de combate à violência e promoção da cultura de paz na escola, através da campanha “Pela Paz, somos todos iguais”. Para a realização desse momento, contamos com a participação do Comandante Valdir do 4º BPM e do Tenente Franklyn. No desenvolvimento do tema do multiculturalismo, a ser trabalhado nas escolas durante o bimestre letivo, contamos com a participação da Professora Dra. Raisa Albuquerque, que desenvolveu a formação continuada com base em suas pesquisas e práticas. A Vivência Formativa do 2º Bimestre foi um momento de muita interação, afeto, alinhamento e planejamento com a realização de oficinas por segmento de ensino, mediadas pela equipe pedagógica da SMEC.