SÃO PEDRO DE CAIÇARA, 35 ANOS DE FESTA E DE HISTÓRIA (PARTE 3)
Na contagem regressiva para a 35ª Festa de São Pedro, realizaremos através de uma série de postagens, uma viagem no tempo por meio da pesquisa realizada por Jocelino Tomaz, com fatos, curiosidades e bastidores desses 35 anos. Ressaltando que na festa teremos a “VILA DAS TRADIÇÕES E RECORDAÇÕES” com artesanato, comidas típicas e uma exposição sobre a história da festa. Imperdível!!!
HÁ 35 ANOS ACONTECIA A 1ª FESTA DE SÃO PEDRO DE CAIÇARA
No dia 29/06/1990, uma sexta-feira, se deu a primeira Festa de São Pedro em Caiçara. Na época Já acontecia o São João de Campina Grande, que começou em 1983 e em 1987 adotou o slogan de “Maior São João do Mundo”, e foi através de atrações que vinham para lá, trazidas por Cássio Cunha Lima, que o secretário de administração Sérgio Neves, por meio do empresário Armando Malaguty, contratou as atrações de Caiçara.
Era também o início de uma tradição de festa de rua na Praça Dois Antonios e quadra de esportes Everaldo Costa, até então as festas eram só na rua João Pessoa. Foi necessária uma inédita logística para que a zona rural tivesse mais acesso ao evento.
Abrindo a noite a quadrilha junina “Faz que Vai”, organizada por Jailton Costa (Já-já) e “Mariazinha” Estevam, se apresentou, logo após, houve apresentação de uma quadrilha convidada, de Campina Grande.
A festa se deu também no sábado e as atrações foram: Nordestinos do Ritmo (que tinha “Duquinha” como vocalista), Manoel Vidal, Geovane Júnior, Fátima Mello (forrozeira de sucesso), João Gonçalves (um doa grandes nomes nacionais do forró de duplo sentido) e Banda Degradee, de Natal, que se destacava por um dos ritmos de maior sucesso do momento, o axé.
(CONTINUA NOS COMENTÁRIOS)
FOTOS E TEXTO: @jocelinotomaztv
















