FESTA DA PEDRA 100 ANOS DE TRADIÇÃO e DEVOÇÃO

A Festa da Pedra completa 100 anos de tradição e devoção, dia 15, as cidades de Caiçara, Tacima e Logradouro celebrarão juntas os cem anos da tradição em torno da Pedra Pão de Açúcar. O rochedo, de 108 m de altura, localiza-se no território de Tacima/PB, mas, devido à proximidade, a tradição desenvolveu-se nas cidades de Caiçara e Logradouro (a pedra fica a 4 km de Caiçara). No começo da manhã, uma procissão dedicada à Nsa. Sra. da Boa Morte ou Nsa. Sra. da Assunção, parte da Igreja matriz de Caiçara até a base da rocha. Onde é celebrada uma missa. Em seguida, apresentações culturais e shows se revezam durante todo o dia, “Zé Carlos e banda” será uma das atrações. A festa conta com uma grande estrutura de barracas com comidas e bebidas, banheiros químicos, palco, som para apresentações artísticas e culturais. Também e realizada a já tradicional cavalgada partindo do Sitio Braga, zona rural de Tacima, passado em frete a Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário (Caiçara) onde se concentram cavaleiros de toda região partindo ate a pedra. O ponto alto da festa e a escalada na pedra, por devoção ou por diversão, no alto existe um cruzeiro, que simboliza as origens dessa tradição.